domingo, 30 de setembro de 2012

CHURRASCO COM OS ALUNOS 2012

No dia 30 de setembro de 2012, na Chácara do Nilo em Guaratinguetá, aconteceu o churrasco de formatura para os alunos dos 9ºs e 3ºs anos.
Foi um dia descontraído e animado, onde todos puderam aproveitar. Alguns se entristeceram ao  perceber que estão na reta final e que a partir do próximo ano cada um seguirá um destino e  novas conquistas deverão surgir. O evento foi um sucesso!
             
              
             
            

         
        
        
        
        
        
        
                      

PALESTRA: ESTRATÉGIAS PARA O ENFRENTAMENTO DO BULLYING NAS ESCOLAS



    No dia 26 de setembro de 2012 a nossa escola recebeu a Adriana Borghi, Advogada militante na área dos Direitos da Criança e do Adolescente, Mestre em Direito e Pesquisadora pela PUC-SP para ministrar uma palestra sobre Bullying.

   A palestra teve como objetivo conscientizar os participantes sobre o assunto, já que a escola deve construir aprendizagens, levar informação e alertar sobre devidos cuidados com o Bullyng no meio educacional.


                           




domingo, 2 de setembro de 2012

Professor de Matemática da E.E. “Conselheiro Rodrigues Alves” recebe DVD de Boas Práticas Docentes no Ensino da Matemática


  Durante a ATPC do dia 22 de agosto de 2012 a equipe gestora da E.E. “Conselheiro Rodrigues Alves” junto com as Supervisoras Ana Flávia e Luzia entregaram ao professor Ms. César A. Sverberi de Carvalho o DVD de suas aulas gravado pela Fundação Cesgranrio em parceria com a Fundação Victor Civita e Secretaria da Educação de São Paulo.
  O projeto “Boas Práticas no Ensino da Matemática” prevê o acompanhamento de 120 professores, da rede estadual do estado de São Paulo, que apresentaram os melhores resultados no Processo de Promoção por Merecimento realizado no ano de 2010 e cujos alunos obtiveram as maiores médias de proficiência em Matemática na aplicação do SARESP nos três últimos anos.

Alunos das 8ªs séries foram conhecer o COTEC

  No dia 13 de agosto de 2012, os alunos das 8ªs séries/9ºs anos foram visitar o Colégio Técnico Industrial de Guaratinguetá - COTEC. Foi uma manhã diferente, quando tiveram a oportunidade de conhecer uma unidade de nível técnico profissionalizante com os cursos de Mecânica, Eletrônica, Eletroeletrônica e  Informática. Aproveitando a oportunidade da visita, nossos alunos ficaram informados a respeito do vestibulinho que é realizado no final do ano.