sexta-feira, 14 de novembro de 2014

MUSEU AFROBRASIL

Nossos alunos foram visitar no dia 13 de novembro o Museu Afrobrasil em São Paulo em companhia das Professoras Denise e Elaine, ambas de História.  A visita foi feita após desenvolver em sala de aula um trabalho sobre "Consciência Negra e Preconceito".
Nosso alunos conheceram de perto a história do nosso povo...Gente de fé, de luta e que com coragem e amor no coração se encanta e nos encanta, com seus ritos e sua beleza... povo mais que brasileiro, mais que  africano... povo cheio de vida e de esperança...
Foi um passeio pela nossa história...








Mais fotos acesso no link ao lado

REGULAMENTO

COLETÂNIA DE TEXTOS
“PROFESSOR HÉLIO FERNANDES DE MACEDO”

REGULAMENTO
A Sala de Leitura: “Prof. Hélio Fernandes de Macedo” da E. E. Conselheiro Rodrigues Alves com apoio da direção e coordenação promove a Primeira coletânea de textos com o tema:
         “Minhas memórias e histórias vividas na EE Conselheiro Rodrigues Alves”.
         Com intuito de prestar homenagem ao querido Professor Hélio Fernandes de Macedo, que tanto estimulou a produção escrita de seus alunos, a nossa Sala de Leitura deseja registrar em um livro as histórias vividas por ex-alunos, ex-funcionários e ex-professores dessa centenária instituição. Ao mesmo tempo em que deseja estimular a competência escritora, desejamos também homenagear as pessoas que por aqui passaram, estudaram ou trabalharam, contando e relatando suas emoções, marcadas em nossos corredores e salas.
  1. Público Alvo: Este concurso destina-se aos: Ex-alunos, ex-professores e ex-funcionários da “E. E. Conselheiro Rodrigues Alves”.
  2. Modalidade: O gênero escolhido para a produção textual é: “Memórias”.
  3. Objetivo do Concurso: Relatar histórias e memórias  do cotidiano escolar da “EE Conselheiro Rodrigues Alves”, a fim de     imortalizar fatos e emoções vividos por ex-alunos, ex-professores e ex-funcionários, pertencentes a história da própria escola.
  4. Tema e Gênero: Com o tema “Minhas memórias e histórias vividas na “EE Conselheiro Rodrigues Alves” o autor usará sua imaginação e criatividade para redigir, o qual narrará um fato vivido na escola  (ou tenha sido fator motivador) capaz de despertar emoções referente a própria história dessa instituição,  a de  ex-alunos e ex-funcionários. Para isso, poderá se desprender da realidade objetiva, da temporalidade e de tudo o que a história consagrou como verdade. O que está em jogo é a criatividade da história que será contada, imortalizada e compartilhada com as gerações futuras.
A redação deverá ter um título diferente daquele proposto como tema.
Serão desconsiderados os trabalhos que não atenderem a proposta apresentada acima.
  1.             Inscrição: A inscrição é gratuita e serão consideradas as redações recebidas pelo e-mail saladeleiturahfm@gmail.com até o dia 22 de novembro de 2014.
O autor considerar-se-á inscrito quando, tendo submetido seu(s) texto(s), receba uma mensagem de confirmação. 
Preencher a ficha de inscrição “on-line” de 01 à 22 de novembro de 2014.
  1. Apresentação dos trabalhos: Serão aceitas até 2 (duas) redações por autor. A redação deverá ter entre 1 (mínimo) e 4 (máximo) laudas digitadas em Microsoft Word (ou Open Office), páginas no formato A4, fonte Arial, tamanho 12 e espaçamento 1,5 entre as linhas.
O texto deverá ser escrito dentro da norma culta da Língua Portuguesa e estar devidamente corrigido e formatado.
  1. Cronograma:
PERÍODO
ATIVIDADE
01/11 a 22/11
Divulgação do concurso de redação na escola, em rede social e no blog.
01/11 a 29/11
Inscrição para a participação.
29/11
Término do período de entrega das redações.
12/12
Entrega da premiação

  1. Prêmio: Serão selecionados todos os textos que atenderem as normas acima descritas. Os textos serão publicados em um livro no decorrer do mês de Dezembro.
A título de direito autoral, os autores publicados receberão gratuitamente 01 (um) exemplar da obra objeto deste concurso.
Todos os participantes receberão por e-mail um diploma de participação.
  1. Outras informações:  À organização é reservado o direito de interromper o presente concurso caso se verifique que os contos inscritos não possuam qualidade para publicação.
Ao se inscrever o concorrente afirma que é o único autor do conto inscrito e manterá suas prerrogativas de autor, mesmo que, tenha a sua obra publicada em livro, o que autoriza desde já.
O concorrente assume a responsabilidade de qualquer dano que sua obra possa causar a terceiros, inclusive plágio.
Autoriza, ainda, o uso de parte de sua obra para fins de divulgação do concurso no Blog, se for o caso.
Concorda estar ciente e acatar integralmente todos os termos contidos neste e nos itens anteriores. 

  1. Direitos Autorais: Os responsáveis legais pelos alunos, e os participantes do concurso de redação, no ato de entrega/envio da redação, autorizam a “E. E. Conselheiro Rodrigues Alves”, em caráter gratuito e irrevogável, a utilizar, isolada ou conjuntamente, total ou  parcialmente, direta ou indiretamente sem qualquer restrição de idioma, quantidade de exemplares, número de emissões, transmissões, retransmissões, edições, reedições e veiculações, os direitos autorais patrimoniais relativos às redações que venham a ser por eles produzidas no âmbito deste concurso.

Guaratinguetá, 01 de novembro de 2014.




segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Coletânea de texto - Sala de leitura Professor Hélio Fernandes de Macedo


Estamos realizando em parceria com a sala de leitura o concurso de coletâneas sobre suas memórias na nossa E.E."Conselheiro Rodrigues Alves". Se você viveu uma história bonita, alegre e contagiante conte para nós.
 Veja as fotos e coloque sua memória para funcionar... você vai se lembrar de muitas coisas...
Esperamos pela sua história....  venha novamente fazer parte da nossa história.


Acesse a ficha abaixo e faça sua inscrição.

Ficha de Inscrição para a Primeira Coletânea de Texto da Sala de Leitura "Prof. Hélio Fernandes de Macedo" do E.E. Conselheiro Rodrigues Alves












quarta-feira, 5 de novembro de 2014

MOSTRA CULTURAL 2014

Realizamos nos dias 29 e 30 de outubro nossa Mostra Cultural para divulgar os trabalhos realizados pelos professores e alunos durante o ano. Tivemos apresentação de trabalhos científicos, artísticos e teatrais.
Os corredores e nosso auditório ficaram lotados de alunos, pais e comunidade para prestigiar os nossos artistas cantores, artistas atores e artistas cientistas. A Mostra foi um sucesso superando nossas expectativas, e abrilhantada pela apresentação teatral "Morte Severina" com os alunos da professora Lúcia e pelo belíssimo acervo de quadros produzidos pelos alunos da professora Adriana Maria. Também contamos com o trabalho realizado pelo professor Neimar e seus alunos nos mostrando que a matemática é muito mais que números e os trabalhos científicos apresentados pelos alunos da professora Paula.
Contamos com a participação de dois grupos de capoeira que abrilhantaram nossa feira com suas apresentações.
Agradecemos e parabenizamos o envolvimentos dos professores e alunos.... o Sucesso é de vocês...













Mais fotos acessar link de fotos