quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Projeto Viver, Interagir e Aprender

O projeto Viver, Interagir e Aprender, desenvolvivo pela equipe de gestão e professores da EE Conselheiro, junto aos alunos da 5° Série do Ensino Fundamental, realizou a culminância no sábado, dia 06/11, com  a visita dos alunos da escola ao 101° Grupo de Escoteiro do Ar Suboficial Palmeira de Guaratinguetá.
Na visita os alunos e professores tiveram uma tarde de muita agitação, descobertas,  trabalho em equipe e disciplina. Ao final todos receberam certificado de agradecimento por terem por "um dia", participado e divulgado o movimento escoteiro e as atividades do Grupo.

 

Fotos disponíveis no link da barra ao lado

Projeto Viver, Interagir e Aprender

Objetivos: Melhorar o convivio escolar; desenvolver noções de respeito próprio e para com os outros; desenvolver hábitos de estudo e comprometimento; estimular nos alunos a vontade de estar dentro da escola como local de convívio saudável.

Justificativa: O projeto se justificou a partir do momento que o grupo percebe e aceita as mudanças de pensamento  e comportamento, nos alunos que chegam a nossa escola. O momento é de reflexão e de partirmos da necessidade de mostrar novos caminhos, realidades e conceitos para melhorar o aproveitamento do tempo escolar.
Propomos um trabalho direcionado à solução de problemas de indisciplina, com enfoque no lúdico, para despertar mudanças de conceitos e atitudes.

Envolvidos no projeto: Direção,Coordenação, Professores e Alunos da 5º série.  

2 comentários:

  1. PARABÉNS PELO TRABALHO DESENVOLVIDO E PELA OPORTUNIDADE DADAS AS CRIANÇAS DE CONHECER UMA ATIVIDADE DIFERENCIADA, CENTRADA NA DISCIPLINA E NO TRABALHO EM EQUIPE.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a equipe escolar e professores por essa iniciativa maravilhosa. A educação precisa disso: pessoas com seriedade e vontade de fazer o novo. Nessa escola de renome não poderia ser diferente.

    ResponderExcluir